Otimização de Sites - SEO

Avaliação do Usuário

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Hoje existem milhares de pessoas na Internet realizando buscas, onde muitas delas estão procurando exatamente o que você vende ou oferece. O processo de posicionar o seu site no topo dos resultados dos mecanismos de busca é conhecido como SEO (Search Engine Optimization). O SEO tem provado que é um dos mecanismos de marketing mais eficientes quando se fala em custo-benefício.

Razões para investir em SEO

Quando se fala em investimento, seja para uma empresa ou para um autônomo, a primeira coisa que se pergunta é: “O que eu ganho com isto?”. No ramo de SEO não é diferente, podendo listar alguns ganhos bem evidentes:

  • Ganho de visitas
    Pois com o trabalho de SEO um maior número de palavras-chave são trabalhadas e o posicionamento das mesmas tende a melhorar nos mecanismos de busca. Isto faz com que o seu website seja mais acessado através dos usuários dos mecanismos de busca;

  • Aumento de vendas
    Uma vez que se tenha uma estratégia de ganho de visitantes e, esta estratégia funcione, os números de usuários que veem seus produtos e/ou serviços é maior, possibilitando um maior número de vendas.

  • Análise do Retorno sobre o Investimento (ROI)
    O uso de ferramentas de análise do tráfego do seu website e monitoramento de vendas pode lhe indicar perfeitamente qual o seu ROI e se sua estratégia deve ser focada mais em uma determinada palavra-chave.

Entre os pontos colocados, o que mais destaca o SEO entre os planos de investimento é o ROI. Diferentemente de outras mídias antigas, o SEO é totalmente mensurável, uma vez que pode-se analisar quais palavras-chave convertem mais, qual link resulta em mais visitas, qual parceiro provém os usuários que mais convertem. Este tipo de dado é muito importante quando se deseja criar uma estratégia de sucesso.

Outro pilar de sustentação para o investimento em SEO é que as empresas brasileiras descobriram (ou estão descobrindo) os Links Patrocinados como um excelente meio de divulgação de seus serviços, mas o que elas não sabem é que os resultados orgânicos possuem um maior número de cliques. Conforme um estudo conduzido pela Enquiro Research, os resultados orgânicos possuem uma taxa de cliques bem maior que os resultados de Links Patrocinados.

Douglas Damame
Autor: Douglas Damame
Web Designer e programador desde 2001, quando os sites eram criados com tabelas e imagens recortadas, Paulista, de Campinas, residente no Rio de Janeiro, estudioso de Web Marketing com foco em usabilidade e conversão, amante de Joomla! desde 2009.

U2Net Internet Solutions

Atuando desde 2001 na área de Web Design, temos como foco oferecer soluções, unindo a criatividade e o design, com a funcionalidade e usabilidade, para obtermos os melhores resultados para os nossos clientes.

Estamos localizados no Rio de Janeiro – RJ, mas atendemos empresas e profissionais de todo o Brasil.

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